domingo, 24 de novembro de 2013

Roubo e sequestro na Rua das Pizzarias em Itabuna

DSC_1899
Uma jovem de nome preservado, foi assaltada na noite deste sábado (23) na chamada Rua das Pizzarias (Nações Unidas), Centro de Itabuna. Bandidos armados e também de moto, anunciaram o assalto por volta das 21 horas, em seguida sequestraram a vítima, lhe abandonando na BR 101, com lesões generalizadas. Após conseguir socorro, a mulher foi levada para o Hospital de Base, onde recebeu o atendimento médico.
O fato chama a atenção para o local e a ação dos criminosos. A Rua das Pizzarias, é hoje, um dos únicos pontos de lazer noturno da população itabunense, onde os casais, a família e amigos tem como opção para se reunirem. Por outro lado, descoberto como ponto de encontro de pessoas bem vestidas e quase todas elas de carro ou moto, os bandidos começaram a agir na localidade. Desta feita, a jovem ia chegando e foi abordada de forma brutal, e nem a quantidade de pessoas na rua ou em estabelecimentos comerciais, impediram o roubo.
Acidade de Itabuna, começa a tomar um novo rumo, no que se refere a crimes contra o patrimônio. Os bandidos estão agindo na área central de forma rápida e em pleno trânsito. Eles não esperam mais o “alvo” estacionar o veículo, estão antecipando a ação. Como, por exemplo, há duas semanas, quando um homem tomou um veículo Corola na Praça Camacan,coração da cidade, às 18 horas.
O município com mais de 200 mil, habitantes, não oferece segurança ao cidadão que paga imposto. Não temos um sistema de Vídeo Monitoramento descente, as ruas estão uma vergonha (esburacadas), restando para a proteção do itabunense, os Guerreiros das Polícias Civil e Militar, que tentam continuar fazendo milagres, a prova disso é a lotação do Conjunto Penal de Itabuna, com mais de 1 mil, internos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário