segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Atitude de Júlio Baptista gera polêmica e STJD promete investigar o vídeo

A atitude de Júlio Baptista flagrada pela transmissão de TV da partida desse sábado, contra o Vasco, gerou grande repercussão entre os clubes que brigam contra o rebaixamento. O vídeo mostra o camisa 10 cruzeirense dizendo para o zagueiro vascaíno Cris “faz logo outro gol”, quando o jogo estava 2 a 0 para o Vasco.
A diretoria do Bahia informou que o vídeo do jogo no Maracanã será encaminhado pela diretoria do Tricolor para a CBF. Onte,. no vestiário da Fonte Nova, as imagens foram exibidas para o elenco antes da partida contra a Portuguesa com o objetivo de motivar os atletas.
A imagem suscitou a polêmica de que o Cruzeiro pudesse ter “facilitado” a vitória do Vasco, que briga desesperadamente para não ser rebaixado à Série B. Júlio Baptista e Cris garantem que a discussão girou em torno de um pedido do zagueiro para o Cruzeiro parar de pressionar. Como resposta, o armador celeste teria dito para o Vasco fazer o terceiro gol, se quisesse tranquilidade na partida.
Neste domingo, alguns clubes que brigam contra o rebaixamento se manifestaram sobre a situação. O Bahia promete fazer um pedido de explicações à CBF sobre a atitude de Júlio Baptista. O gerente de futebol do Criciúma, Cícero Souza, lamentou a situação. “Há muitos clubes envolvidos na parte de baixo da tabela do Brasileirão. Não pode um atleta de forma irresponsável fazer o que o Júlio Baptista fez”, disse o dirigente, em entrevista à rádio Gaúcha.
O procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, também se manifestou. Para ele, é improvável que tenha havido alguma manipulação de resultado. Apesar disso, o vídeo será analisado para que haja uma definição de uma denúncia ou investigação sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário