domingo, 24 de novembro de 2013

Falta de segurança em Salvador é culpa do governador, critica Gaban

Enquanto a população baiana vive entocada devido à violência nas cidades, traficantes desfilam com armamento pesado, como denunciou o Bocão News na tarde deste sábado (23). O fato que ocorreu na Chapada do Rio Vermelho, em Salvador, chocou a população e foi alvo de críticas da oposição ao governo do estado.

O deputado estadual Carlos Gaban (DEM), que tem avaliado negativamente as ações do governo, afirmou que o governador Jaques Wagner precisa deixar de fazer política e trabalhar mais para a população.

“Sempre coloco a minha preocupação em torno da violência em Salvador porque ano que vem é Copa do Mundo e como ficará nossa cidade? A partir do momento que Wagner deixar de fazer política a situação vai melhorar. Nosso estado está quebrado financeiramente, mas se ele cortasse boa parte das secretarias que teve que criar para serem ocupadas por seus aliados, sobraria dinheiro para investir em Segurança”.

Ainda de acordo com o líder do Democratas na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o efetivo está despreparado e desmotivado. “É preciso investir em armamento, nos coletes a prova de balas e melhorar o salário dos policiais. Falta armamento adequado para chegar ao mesmo nível do crime organizado”.

De acordo com Gaban, a Polícia Militar da Bahia não possui coletes a prova de balas e armas para todos os oficiais, o que dificulta na ação ofensiva do grupamento. Mas, para ele, a culpa não é do secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, ou dos comandantes das áreas, e sim, exclusivamente, do governador Jaques Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário