quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Requião acusa Dilma de doar o aeroporto do Galeão à Odebrecht

Roberto Requião: contra o leilão da Infraero
Roberto Requião: contra o leilão da Infraero
Sob o título “A perplexidade de Requião”, o jornalista Lauro Jardim revelou na coluna Radar, publicada na Veja Online, que o senador Roberto Requião (PMDB-PR) usou seu tempo no púlpito do plenário do Senado hoje à tarde para externar como anda perplexo com o leilão do aeroporto do Galeão e, principalmente, com o modo como governo tem alardeado os 19 bilhões de reais do lance vencedor.
Segundo Jardim, Requião chamou a concessão de “acordo entre amigos” e “doação” da presidente à Odebrecht. Justificou seu tom lembrando as condições do financiamento  pelo BNDES, além dos 49% da Infraero e o limite de 15% de participação a empresas que já têm concessões de aeroportos, como a Invepar, concessionária de Guarulhos.
Pouco antes de terminar, Requião perguntou a seus colegas, sobretudo os da base aliada de Dilma, qual a diferença entre os comportamentos econômicos de Dilma e FHC. Ele mesmo emendou uma resposta possível, dada por um assessor seu: “A única diferença é que ela não fala um inglês tão ruim quanto o do FHC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário