Ney Franco
A diretoria confirmou nesta segunda-feira (2) o nome do técnico Ney Franco para assumir o lugar de Caio Júnior, demitido ontem após a derrota do Leão baiano, a primeira no Barradão no Brasileiro 2013, diante do Criciúma por 1 a 0. Conserado como da ”primeira linha” de treinadores do futebol brasileiro, Ney Franco foi demitido recentemente pelo São Paulo, que faz uma fraquíssima campanha na competição.
Ney Franco da Silveira Júnior nasceu em Vargem Alegre, Minas Gerais, no dia 22 de Julho de 1966, e ganhou destaque nacional ao vencer o Campeonato Mineiro com o Ipatinga, em 2005. Além do tricolor paulista e do clube mineiro, Ney comandou ainda o Cruzeiro, Flamengo, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba e seleção brasileira sub-20.
Como tinha compromissos agendados no Rio, o treinador pediu para esperar a delegação nesta terça-feira, à tarde, no Rio de Janeiro. Mas seu assistente Éder Bastos e o preparador físico Alexandre Lopes já chegaram e acompanharam as atividades dos jogadores na tarde desta segunda-feira, após diversas reuniões com dirigentes e integrantes da comissão técnica. Os dois foram apresentados aos jogadores pelo gestor de futebol Raimundo Queiroz, que deu entrevista para falar sobre o técnico. Ney assinará contrato até dezembro de 2014.
Ney Franco pela primeira vez vai comandar um time nordestino. Nascido em Vargem Alegre (MG), graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa (MG), Ney inicialmente trabalhou três anos na divisão de base do Atlético Mineiro e mais onze anos no Cruzeiro.
No Cruzeiro foi técnico interino em 2004 e em 2005 de fato iniciou a carreira de treinador assumindo o Ipatinga, que tinha uma parceria com o Cruzeiro. Seu último clube foi o São Paulo (2012/13) e comandou a seleção do Brasil sub-20 em 2011 e 2012, conquistando o sul-americano (10 e 12) e o mundial (11).
Foi cinco vezes campeão mineiro, da Copa do Brasil e carioca com o Flamengo em 2006, paranaense e da Série B em 2010 pelo Coritiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário