O começo da partida viu o Corinthians tentando chegar ao ataque e a Ponte Preta buscando surpreender o adversário ao explorar os espaços dados pela defesa corintiana.
Aos 13 minutos, a primeira grande chance da partida com Chiquinho, que arriscou o chute e viu Cássio fazer a defesa e evitar a abertura do placar por parte da Ponte Preta.
A resposta corintiana veio com Alexandre Pato, dois minutos depois, mandando da entrada da área e levando dificuldade para a meta de Edson Bastos. O Corinthians seguia ameaçando mais a Ponte Preta e tentando impor pressão no adversário.
Em outra chance corintiana, aos 22 minutos, Ralf bateu de fora da área e Edson Bastos saltou para fazer a defesa e evitar o gol corintiano no Pacaembu.
Aos 43, Fernando bateu falta e a bola passou perto do gol de Cássio. A Ponte Preta conseguia se lançar mais ao ataque nos minutos finais do primeiro tempo.
Artur, aos 19 minutos, foi para a cobrança de falta de longa distância e Cássio pulou para tocar a bola e mandá-la pela linha de fundo.
Emerson abriu o placar aos 28 minutos. Ele dominou a bola pela direita e arriscou o chute cruzado que foi parar dentro do gol de Edson Bastos.
O Corinthians ditou o ritmo de jogo no restante do segundo tempo, tocando a bola e segurando o ataque da Ponte Preta para comemorar a primeira vitória no Brasileirão 2013.
Próximos jogos de Corinthians e Ponte Preta pela 4ª rodada do Brasileirão 2013
Ponte Preta x Atlético-PR – 5/jun – 21h00 – Estádio Moisés Lucarelli
Ficha Técnica
Corinthians 1 x 0 Ponte Preta
Local: Pacaembu, São Paulo (SP);
Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP);
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Herman Brumel Vani (ambos de SP);
Assistentes adicionais: Marcelo Aparecido R de Souza e Flavio Rodrigues de Souza (ambos de SP);
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Herman Brumel Vani (ambos de SP);
Assistentes adicionais: Marcelo Aparecido R de Souza e Flavio Rodrigues de Souza (ambos de SP);
Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho (Everton Santos), Cleber, Ferron e Rodrigo Biro; Baraka, Magal, Fernando e Chiquinho (Artur); Rildo (Roger) e William.
Técnico: Guto Ferreira.
Técnico: Guto Ferreira.
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Chicão (Emerson) e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Danilo; Alexandre Pato (Felipe), Guerrero e Romarinho (Douglas).
Técnico: Tite.
Técnico: Tite.
Gol: Emerson (COR) aos 28 do segundo tempo.
CA: Guilherme (COR).
Nenhum comentário:
Postar um comentário