sábado, 29 de junho de 2013

Fifa 14 revela capa oficial; Messi é destaque mais uma vez

Versões para Xbox 360, PlayStation 3 e PC chegam em 24 de setembro (Foto: VG247)
Versões para Xbox 360, PlayStation 3 e PC chegam em 24 de setembro (Foto: VG247)
Fifa 14 teve suas capas oficiais reveladas pela EA Sports para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. Elas trazem o jogador argentino Lionel Messi estampado em destaque, comemorando um gol pelo seu time atual, o Barcelona. O game será lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e PC em 24 de setembro, com versões para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Wii, PlayStation 2, Nintendo 3DS, PS Vita, PSP, iOS e Android ainda sem data.
A palavra de ordem em Fifa 14 é realismo. O principal foco da equipe da EA Sports estava em trazer animações e física mais realista para o jogo, com novos sistemas como o Real Ball Physics, que reproduz melhor a física da bola, e o Pure Shot, que captura melhor todas as nuances de um chute para o gol. Se antes não era possível entender como um jogador errou um chute, agora deverá ser possível ver se ele bateu de mau jeito.
Outro sistema que deverá fazer toda a diferença é o Protect the Ball, que traz o famoso jogo de corpo para os videogames. Um atacante com a posse de bola poderá tentar protegê-la com o botão Left Trigger (X360) ou L2 (PS3), antever uma tentativa de tomada de bola e escapar dela com facilidade. Um zagueiro também pode tentar parar um atacante usando apenas sua vantagem física, sem arriscar ficar para trás na jogada.
Todas essas novidades deverão mudar a forma como Fifa é jogado, afetando também a inteligência artificial - que também estará mais apurada. Segundo o produtor do jogo, Nick Channon, isso obrigará os jogadores a construírem suas jogadas no meio de campo, criarem as oportunidades, e não simplesmente marcar um gol e dizer “É, já fiz um igual antes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário