sexta-feira, 28 de junho de 2013

“Sem medo”, Geddel e Pelegrino confirmam que irão ao 2 de Julho


Em um incomum ano de grandes manifestações Brasil afora, a simbólica data do 2 de Julho, a Independência da Bahia, deverá ser de grande tensão em Salvador em 2013. A previsão de que haja protestos durante o desfile da Independência é forte e há quem diga que é melhor para os políticos – figuras execradas durante os movimentos – não darem as caras. Porém, já há quem vá afirmando que não deixará de ir ao evento por conta disto.
 
É o caso do presidente estadual do PMDB e pré-candidato ao Governo da Bahia, Geddel Vieira Lima, e do deputado federal Nelson Pelegrino (PT), derrotado em 2012 pelo atual prefeito ACM Neto nas eleições em Salvador. Ambos confirmaram a possibilidade em entrevistas de rádios concedidas nesta quinta-feira (27) e disseram que não há medo de aparecer no desfile e encontrar manifestantes.
 
“Político não tem que ter que ter medo de multidão. Vaia faz parte da democracia. E eu tenho honrado o meu mandato”, alegou Pelegrino á Metrópole. Já na CBN, Geddel confirmou que estará no bloco peemedebista, mas deixou escapar que lá não deverá ficar por muito tempo por ter uma reunião marcada com a Executiva Nacional do partido e à qual não pode faltar. Lá, cobrará atitudes da sigla sobre o atual momento político do país e, especialmente, sobre as Eleições do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário