Governador Mangabeira é uma das pequenas cidades do interior baiano que sofre com a Segurança Pública. Situado a 136 km da capital baiana, a população do pequeno município vêem sofrendo com a falta de apoio e investimentos na Segurança Pública.
As policias civis e militares sem medir esforços, fazem o possível e o impossível para tentar atender os anseios da população. A precariedade nas estruturas, o número reduzido de policiais e a falta de apoio na logistica para o bom desenpenho do trabalho dos policiais são alguns dos probelamas vivencidos no municpio.
A Segurança Pública e a População pedem Socorro !
Policia Civil - Recetemente o Delegado da Cidade, Dr Freedy Alberto, foi transferido para o município de Muritiba-Bahia e, uma nova Delegada viria de outro municipio para substituí-lo. No que parece, suspeita-se que a nova titular desistiu de comandar a DEPOL de Governaador Mangabeira por conta da falta de condições de trabalho. A verdade é que a cidade até o momento está sem Delegado(a). Contudo, a população que precisa do apoio e da proteção da Policia fica desprotegida.
Policia Militar - Além da fragilidade da estrutura física onde os Policiais ficam alojados, o número de Policias está muito abaixo do que seria o minimo possível para atender uma população de 20 mil habitantes. Se não bastasse esses problemas, mais um outro foi criado nos últimos dias. Há quase 10 dias os Policiais Militares de Governador Mangabeira estão fazendo os aseios em Muritiba- Bahia, município vizinho a 7km de Governador Mangabeira. A Suspeita é que a água do local onde funciona o DPM foi cortada.
A quem apelar . . . ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário