domingo, 30 de junho de 2013

Maior alta de Marina Silva em pesquisa é em Salvador

   A mais recente pesquisa de opinião política feita pela oposição marcou um grande salto de intenções de voto para a ex-senadora Marina Silva. Porém, em todo o brasil, a capital em que a ex-candidata do PV teve aumento mais expressivo foi em Salvador. A cidade registrou um aumento de 5% nos eleitores que votariam em Marina. Hoje, 21% dos soteropolitanos admitem que podem escolher a ex-senadora, que tenta criar a Rede Sustentabilidade. 
    Em 2010, quando se candidatou ao cargo pelos verdes, Marina teve apenas 16% os votos na cidade. Ela esteve em Salvador no último mês em busca de assinaturas para viabilizar a criação da nova agremiação política, além de conceder palestras e debater com estudantes.
   Apesar dos números marcantes, quem lidera a pesquisa na capital baiana é Dilma Rousseff. Ela tem 56% de intenções de voto. O tucano Aécio Neves marcou 8% e o socialista Eduardo Campos, 2%. Já uma pesquisa do Datafolha liberada neste sábado (29) marca que, após a onda de protestos, a confiança eleitoral de Dilma caiu substancialmente e, se a eleição fosse hoje, a petista travaria um Segundo Turno com Marina Silva. (Bocaonews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário