domingo, 2 de junho de 2013

Caxirola é mais perigosa do que barulhenta, diz New York Times.

A torcida do Vitória  fez a festa e empurrou o time contra o rival Bahia. Já a torcida do Bahia preferiu arremessá-las contra os jogadores do seu time.
A torcida do Vitória fez a festa com as caxirolas e empurrou o time contra o rival Bahia. Já a torcida do Bahia preferiu arremessá-las contra os jogadores do seu time.
O jornal norte-americano “New York Times” definiu a caxirola, instrumento criado para a Copa do Mundo e vetado nos estádios brasileiros, como “mais perigosa do que barulhenta”. De acordo com um artigo publicado no site do jornal na sexta-feira, “a caxirola produz um ruído contínuo que é mais suave do que o barulho produzido pela vuvuzela”, corneta que virou febre na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
  O artigo cita que, no último mês, torcedores do Bahia, em Salvador, irritados com a derrota para o arquirrival Vitória, jogaram as caxirolas em campo, o que provocou uma interrupção momentânea na partida. A caxirola foi apresentada ao governo federal pelo músico Carlinhos Brown, garoto-propaganda do chocalho, e pela empresa americana Marketing Store.
  Em um primeiro momento, o instrumento agradou e foi aprovado pelo Ministério do Esporte em setembro de 2012. Depois, foi licenciada pela Fifa como produto oficial dos torneios.(Folha na Copa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário