quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Vídeo: Polícia Civil investiga responsabilidades em acidente que matou cinco




O delegado Charlton Fraga, de plantão nesta terça-feira (1º) na 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas e que esteve no local do grave acidente que matou cinco pessoas na rodovia BA-290, informou que instaurou inquérito policial para tentar identificar supostas responsabilidades para a ocorrência da tragédia. O trabalho de perícia no local do acidente, segundo informou o perito criminal Marco Antônio Lima, foi prejudicado pelo fato do Corpo de Bombeiros ter tido que remover o ônibus de cima do veículo menor, para que os corpos fossem retirados das ferragens.
As vítimas foram identificadas como Roberto Magalhães Souza, 25 anos, funcionário do setor de peças da Autoplan, os pais dele João Andrade de Souza e Nêda Ferreira Magalhães, a irmã Simone Ferreira Magalhães, todos moradores do bairro Vila Caraípe, além de uma afilhada de Roberto, Cíntia Alves Machado, de 11 anos de idade, moradora do bairro Kaikan Sul.Todos retornavam de Alcobaça onde passaram o réveillon.
O grave acidente automobilístico aconteceu no início da noite desta terça-feira (1º) na rodovia BA-290, na região da Fazenda Cascata, em território do município de Teixeira de Freitas, quando um veículo Corsa Sedan, modelo Classic, placa JSQ-9209, chocou-se frontalmente com um ônibus da empresa Brasileiro, placa JMI-7814/Porto Seguro. O ônibus seguiria para Alcobaça apenas com o motorista, onde supostamente faria uma linha extra para o retorno de banhistas que passaram o final de ano na cidade litorânea. O impacto foi tão forte que o ônibus ficou por cima do veículo menor, provocando dilacerações nos corpos das cinco vítimas fatais. 
Pelo cenário da tragédia o ônibus invadiu a contramão e chocou-se frontalmente com o  Corsa Sedan, mas para precisar esta hipótese teria que ter havido uma perícia detalhada de local, principalmente com as análises de frenagens. Esse trabalho foi prejudicado pois quando o Departamento de Polícia Técnica (DPT) chegou ao lugar o ônibus já tinha sido retirado de cima do Corsa, esse que precisou ter sua estruturado cortada para que os corpos fossem resgatados de dentro das ferragens. Outra possibilidade é que um dos motoristas tenha perdido o controle da direção em virtude de alguma ultrapassagem. 
Devido ao acidente um grande congestionamento foi formado, principalmente no sentido litoral/BR-101.No topo dessa reportagem o internauta do Teixeira News assiste um vídeo exclusivo produzido no local do acidente.

(fonte: teixeira news)

Nenhum comentário:

Postar um comentário