domingo, 6 de janeiro de 2013

Passageiros e tripulantes sobrevivem a naufrágio em Santa Catarina


O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina divulgou um vídeo do resgate ao acidente com bote inflável ocorrido por volta de 18h30 de sábado (5) entre a Ilha do Papagaio e a Praia de Naufragados, em Palhoça, na Grande Florianópolis.

De acordo com o relatório da ocorrência, 22 pessoas foram vítimas do naufrágio. Todas foram resgatadas e passam bem. As imagens mostram as vítimas esperando por ajuda nas boias que, segundo o relatório da ocorrência, se desprenderam do casco do bote.
Em seguida, um tripulante operacional aparece para acalmar as pessoas, que estavam havia mais de uma hora no local do naufrágio. Uma moto aquática também alcança o bote. Instantes depois, chega um bote dos bombeiros e, em seguida, várias motos aquáticas que ajudaram no resgate. Segundo o documento, estavam no bote 20 passageiros e dois tripulantes, todos com coletes salva-vidas.
Os bombeiros pediram auxílio a pessoas que tinham motos aquáticas para ajudar no resgate. As vítimas foram conduzidas para a Praia do Bico do Papagaio, em Palhoça, onde foram atendidas pela equipe médica dos bombeiros. Todos foram liberados após tratamento de hipotermia.
O bote naufragado foi rebocado para a Praia de Cima da Pinheira por uma embarcação pesqueira. Entre os passageiros, havia dois alemães, sete gaúchos, dois mineiros e nove catarinenses. Os dois tripulantes eram de Santa Catarina. De acordo com o Marinheiro Clemente, da Capitania dos Portos de Santa Catarina, foi enviada uma embarcação da entidade na manhã deste domingo (6) para começar as investigações sobre as causas do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário