domingo, 6 de janeiro de 2013

Três suspeitos morrem em ação da polícia para evitar sequestro em Condeúba, no sudoeste baiano


Três pessoas morreram neste sábado (5) durante troca de tiros com policiais na cidade deCondeúba, na região sudoeste da Bahia, a cerca de 660 km de Salvador.

A polícia informou que havia recebido uma denúncia que integrantes de uma quadrilha pretendia invadir a residência de um comerciante do município para roubar objetos e sequestrá-lo. Diante da suspeita, o imóvel da família ficou sob segurança de agentes, que conseguiram impedir a ação de cinco pessoas – entre eles uma mulher – que chegaram em um veículo nas primeiras horas da manhã. De acordo com a polícia, o grupo reagiu à abordagem policial, iniciando uma troca de tiros.

Dois homens e uma mulher morreram na ação. Outro suspeito, ferido, foi localizado quando tentava conseguir atendimento médico em um hospital e foi preso. O quinto integrante invadiu um terreno particular, mas também foi capturado. A polícia informou que eles confessaram que pretendiam sequestrar o comerciante.
A ação que frustrou o crime foi realizada por homens do Grupo de Apoio Tático (GAT) e Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif). Ninguém da família do comerciante ficou ferido. A troca de tiros ocorreu a poucos metros da casa da família. A polícia disse que o alvo da quadrilha já tinha sido vítima de criminosos que roubaram o veículo dele para utilizar em crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário