terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Erro de projeto adia instalação da cobertura da Arena Fonte Nova


Fonte Nova seria coberta com "armengue"
Fonte Nova seria coberta com “armengue”
LUÍS AUGUSTO GOMES
Um erro de projeto seria a causa de a membrana de cobertura da Arena Fonte Nova não estar se encaixando à estrutura metálica erguida para sustentá-la, o quedeterminou o adiamento da colocação, antes prevista para o final de dezembro, para o dia 28 de fevereiro.
A informação foi dada a Por Escrito  por uma fonte intimamente ligada ao empreendimento, segundo a qual a Fonte Nova Participações, empresa do Consórcio OAS-Odebrecht responsável pela obra, procura agora solucionar a questão com um improviso.
“A encomenda de uma nova cobertura, à empresa mexicana que fabricou a atual, só seria entregue em quatro meses. Além do prejuízo, seria uma operação logisticamente inviável, pois a Copa das Confederações será em junho e ficaria muito em cima. Aí, apelou-se para um armengue”, disse a fonte.
Oficialmente, como foi divulgado no Portal da Copa, site do governo federal voltado para o evento, a mudança de data decorreu da necessidade de “readequação do projeto da Arena de acordo com solicitações estabelecidas pela Fifa”. (Por Escrito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário