quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Otto surpreende sobre Neto: “Tenho fé que possa fazer gestão em parceria”






Em entrevista ao apresentador Raimundo Varela, no programa Balanço Geral, o vice-governador e secretário da infra-estrutura Otto Alencar (PSD) usou tom ameno a afável ao falar sobre a vitória de ACM Neto (DEM), eleito prefeito de Salvador no segundo turno. Otto, que já governou a Bahia na época em que era aliado de ACM e fazia parte do carlismo, creditou à greve dos professores a derrota do candidato Nelson Pelegrino (PT). “A gente não pode negar que isso contribuiu muito”, disse.


Durante a entrevista, Otto não poupou críticas ao prefeito João Henrique (PP), a quem chamou de “biruta de aeroporto”: “de todos os prefeitos que passaram por Salvador, o mais nocivo à cidade e ao seu povo foi o atual. Ele praticamente dobrou a dívida deixada por Imbassahy para quase R$ 2 bilhões”.


Voltando a falar sobre o novo prefeito, a quem não direcionou sequer uma crítica, Otto Alencar aconselhou: “É fundamental baixar o custeio fundamental na prefeitura. Tem que acabar com o empreguismo e com o nepotismo”. O presidente estadual do PSD também falou da relação entre o prefeito e a Câmara Municipal de Salvador: “Houve a omissão do prefeito com a Câmara e da Câmara com o prefeito. Eles se deixaram levar pelo favor pessoal, por emprego, por algo para agradar. O prefeito é um biruta de aeroporto”.


O vice também falou sobre a importância da relação da prefeitura com o governo: “Veja que não tem uma obra de infra-estrutura feita pela prefeitura de Salvador. Não tem outro caminho para resolver a mobilidade urbana sem a parceria com o governo do estado”. E, surpreendentemente, Otto disparou: “Tenho fé que o prefeito eleito (ACM Neto) possa fazer a gestão em parceria com os outros governos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário