Desta vez o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, extrapolou todos os limites da boa vizinhança. Durante a maior Feira de Turismo das Américas (ABAV), que aconteceu no Rio de Janeiro, Leonelli saiu arrastando pelo braço, sacudindo e gritando a assessora de imprensa da Bahiatursa que estava a trabalho da empresa no estande da Bahia. Por não atendê-lo imediatamente, o gestor público sentiu-se no direito de agredi-la fisicamente, caracterizando o caso como típico assédio moral.
Testemunhas alegam que a jornalista sentiu-se acuada, teve medo e não reagiu por ter sido pega de surpresa nesta situação. Há relatos de que Leonelli costuma agredir verbalmente os funcionários em seu gabinete, chamando-os até de ladrões. Mas, desta vez ele partiu para a violência. A situação foi de fato vexatória, vergonhosa e constrangedora. Nos corredores da Bahiatursa é o comentário da semana.
Leonelli que acumula os cargos de secretário de Turismo da Bahia e presidente da Bahiatursa, há cerca de 2 anos (sob alegação de uma reestruturação nos dois órgãos, o que não ocorreu), tentou até amenizar a situação com uma reunião motivada por um pedido de desculpas a todos os funcionários que estiveram no evento. Ela tirou férias. O tiro saiu pela culatra.
Bastidores
Segundo uma fonte informou ao BAHIA TODO DIA, o fato envolvendo a jornalista e o secretário ocorreu na quinta (25) e como Bruna Santana teria ficado muito abalada foi autorizada pela diretora Administrativa e Financeira da Bahiatursa, Ana Elisabete, a retornar antecipamente a Salvador na sexta (26), um dia antes do retorno do restante da equipe. A mesma fonte disse que o marido da jornalista, que é filho do ex-secretário da Fazenda da Bahia e ex-deputado Sérgio Gaudenzi, teria pedido a ela que retornasse no primeiro voo que encontrasse vaga.
Na Assembleia Legislativa, o caso repercutiu na manhã desta quinta (1º). Deputados cobraram uma posição do governo em relação ao caso. Em contato com a assessoria de imprensa da Bahiatursa, a informação repassadao ao BTD é que provavelmente o secretário emitirá uma nota manifestando sua posição sobre o ocorrido. Vamos aguardar. (BAHIA TODO DIA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário