sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Jovem de Serrinha que pesa 260 quilos é transferido para o H. Roberto Santos


imageFrancisco Araújo foi transferido para o Hospital Roberto Santos
Um jovem Francisco Araújo da Silva Junior, de 23 anos, que sofre com obesidade mórbida, foi transferido para o Hospital Roberto Santos, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (22), para tratar a doença.
Francisco Araújo da Silva Junior, que tem problemas respiratórios e está com a perna quebrada, estava internado desde o último domingo (18) no Hospital Regional de Serrinha, a 173 km de Salvador, mas precisa de um tratamento especializado para tratar a obesidade.

Uma equipe especializada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada de Salvador para Serrinha para ajudar a colocar o paciente em uma UTI móvel disponibilizada pela Secretaria de Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Uma equipe do Corpo de Bombeiros e voluntários também ajudar na transferência de Francisco para o hospital da capital baiana.

De acordo com informações da TV Bahia, foram necessárias 12 pessoas, entre bombeiros e voluntários, para colocar o paciente na ambulância num procedimento que durou cerca de 30 minutos.

Francisco luta contra a obesidade desde a adolescência, mas a doença se complicou nos últimos anos, de acordo com a mãe do paciente, que acompanhou o jovem até o Hospital Roberto Santos, onde ele deve ficar internado até dar início ao tratamento contra a obesidade. (Informações do Correio/ Foto: CS). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário