terça-feira, 13 de novembro de 2012

Dois detentos mortos e um ferido no Presídio de Itabuna


Foto: Reprodução/internet
Foto: Reprodução/internet
Dois detentos morreram dentro do conjunto penal de Itabuna na madrugada desta terça-feira (12). De acordo com informações, José Carlos Bispo dos Santos e Israel Teixeira, ambos do “raio A”, iniciaram uma briga na cela que estavam. Durante a briga os internos utilizaram objetos feitos de pedaços de metais identificados como "chuncho".
Além das duas vítimas, um terceiro detento identificado como Pedro Ferreira ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital de Base.  
Ainda de acordo com informações, um início de rebelião chegou a ser cogitado na madrugada, mas os Agentes Penitenciários e a Polícia interna conseguiram a princípio contornar a situação que ficou mais tranquila após a chegada de algumas viaturas.
Cerca de 11 detentos foram encmainhados ao Complexo Policial de Itabuna, suspeitos de envolvimento na morte de José Carlos e Israel. A polícia e a administração do presídio investigam as possíveis causas dos homicídios.  Em entrevista ao G1 o Diretor do presídio Major Fábio Santana falou sobre o assunto.
"Há muitos presos no interior da cela, o que até dificulta a apuração dos fatos. O Conjunto Penal abriga 1.011 internos, mas possui capacidade para 438. A pessoa que se apresentou como autora do crime alegou que se sentia ameaçada pelos outros detentos",afirmou o Diretor.
Radar Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário