sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Chamas tomam conta da Chapada


O secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, visitou nesta sexta (2) a cidade de Lençóis para avaliar a situação das áreas atingidas pelas chamas na região da Chapada Diamantina, uma das mais prejudicadas pelos incêndios florestais. 

Acompanhado de representantes do Comando da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Coordenação de Defesa Civil do Estado, Spengler se reuniu durante a manhã com representantes de entidades e brigadas de incêndio locais. À tarde, a comitiva sobrevoou áreas da região para avaliar a situação e detectar possíveis focos de incêndio.

Segundo o secretário, a chuva que cai em parte do estado desde quinta (1) está ajudando a amenizar a situação. O trabalho de combate ao fogo em todo território baiano envolve o esforço de 550 brigadistas voluntários, 58 homens do Corpo de Bombeiros, 10 técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e seis policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa), além do apoio do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O Governo do Estado já investiu aproximadamente R$ 6 milhões em ações para combate às chamas. Além disso, foram disponibilizados também três veículos para transporte dos brigadistas até os locais onde estão ocorrendo incêndios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário