Cerca de 200 policiais militares ocuparam o bairro de Rio Sena, em Salvador, na madrugada desta quarta-feira (19). De acordo com as primeiras informações do repórter Marcelo Castro, do programa Se Liga Bocão, a ocupação foi feita para assegurar a instalação da Base Comunitária.
Equipes de reportagem do Bocão News já estão no local e dentro de instantes traremos mais detalhes sobre esta operação. Ainda não há informações sobre prisões ou apreensões.
No último dia 4, o Bairro da Paz recebeu a Base Comunitária. Ao todo, participam 187 policiais militares do Batalhão de Choque, Rondesp, Operação Gêmeos, Esquadrão Águia com o objetivo principal de intensificar o policiamento, cumprir mandados de prisão, apreender armas, drogas e veículos irregulares. As ações contam ainda com o apoio do helicóptero do Grupamento Aéreo da PM (Graer) e policiais civis.
A operação foi dividida em três fases: a da inteligência; iniciada há 90 dias com a identificação de criminosos; a ocupação; que envolve o cumprimento dos mandados judiciais e ação ostensiva; e a intensificação, aumentando o número do efetivo na região. Estas etapas antecedem a instalação da Base Comunitária de Segurança do Bairro da Paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário