quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Brasil não joga bem, mas vence Argentina


Na noite desta quarta-feira (19) Brasil e Argentina fizeram o jogo de ida do Superclássico das Américas. Apesar de estar jogando em Goiânia, a Seleção Brasileira conseguiu vencer os hermanos por 2 a 1 graças a um gol de pênalti no último lance do jogo.
 
O jogo começou truncado, com o Brasil tentando atacar, mas a Argentina ficava com todos jogadores no campo de defesa, então às vezes o meia Lucas buscava uma jogada individual para tentar furar o bloqueio. O craque Neymar não apareciana partida.
 
No primeiro ataque a Argentina abriu o placar, aos 19 minutos. Em rápido ataque, Clemente Rodríguez cruzou da esquerda, Martínez dominou e chutou forte. O Brasil respondeu logo em seguida. Aos 25 minutos Neymar cobrou falta da direita e o volante Paulinho, em posição de impedimento empatou o jogo para a Seleção Brasileira. Depois disso o jogo voltou a ficar truncado, sem chances claras de gol para os dois lados.
 
Na etapa final a Argentina até começou indo ao ataque, mas sem levar perigo ao gol brasileiro. Aos poucos o Brasil foi entrando no jogo e os hermanos passaram a se defender. Aos 11 minutos Lucas pegou um rebote, mas jogou a bola longe do gol. Aos 18 o Brasil quase marcou após saída estabanada do goleiro Ustari. Aos 26 minutos a Seleção Brasileira até virou o jogo, mas o gol foi anulado, pois Paulinho estava em posição de impedimento.

No fim da partida aconteceu um lance que determinou o resultado do jogo. O zagueiro Desabato coloca a mão na bola e o pênalti é marcado para o Brasil. Neymar cobra com perfeição e dá a vitória à seleção canarinho.

O jogo da volta será no dia 03 de outubro, a Argentina para decidir quem será o campeão do Superclássico das Américas. Ao Brasil basta apenas um empate para ficar com o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário