O ex-diretor do jornal americano "The New York Times", Arthur Ochs Sulzberger, morreu neste sábado (29) em sua casa em Southampton, Nova York, aos 86 anos. Ele é pai do atual diretor, Arthur Ochs Sulzberger Jr.
A morte foi anunciada pela família nesta manhã no site do jornal. O executivo estava doente há um longo tempo, diz.
Sulzberger ficou à frente do periótico por 34 anos como editor do jornal e como presidente e executivo-chefe da The New York Times Company.
"O jornal que ele encontrou como editor, em 1963, era o mesmo que havia sido há decadas: respeitado e influente, muitas vezes guiando a agenda nacional, mas, ao mesmo tempo, em condições financeiras precárias e um pouco fechadas, sendo uma operação mantida pela família desde 1986, quando o jornal foi comprado pelo seu avô, Adolph S. Ochs", diz o jornal.
O texto completa que, nos anos 1990, quando ele entregou o jornal ao seu filho, primeiro como editor em 1992 e depois como diretor, em 1997, o cenário havia mudado. "'The Times' era agora de âmbito nacional, distribuído de costa a costa do país, e se tornou o coração de uma diversificada operação de mídia multibilionária, que veio a abranger jornais, revistas, televisão e estações de rádio e empreendimentos online."
Nenhum comentário:
Postar um comentário