Professores da rede estadual, que fizeram greve de 115 dias entre abril e agosto deste ano, fazem nova paralisação nesta sexta (28). “Continuamos [com as paralisações] porque o governo ainda não sentou para negociar. Enquanto isso não acontecer, a gente continua”, afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira.
A categoria reivindica principalmente ajustes salariais. Ainda de acordo com Rui, outra paralisação está prevista para o próximo dia 3 de outubro.
O presidente do sindicato garante que a paralisação de hoje vai atingir as escolas de todo o Estado. Há uma reunião prevista no Hotel Fiesta, no Itaigara, para um debate sobre o Ensino Médio. Segundo a APLB, é uma atividade de protesto. Para a paralisação do dia 3, os professores prevêm atividades na Piedade.
A assessoria da Secretaria da Educação do Estado (SEC) informou que não foi notificada sobre a paralisação e que inclusive foi convidada para participar do seminário no Hotel Fiesta. Ainda de acordo com a assessoria, um representante da secretaria estará presente no encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário