quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Zé Neto responde as acusações: é denuncismo desqualificado



 
O candidato à prefeitura de Feira de Santana, deputado estadual Zé Neto (PT), foi denunciado ao Ministério Público Estadual (MPE) por uma suposta cobrança indevida de parte dos salários e gratificações de funcionários do gabinete.
A acusação foi feita pelo vereador e candidato à reeleição Justiano Oliveira França (DEM) e pelo deputado estadual Targino Machado (PSC) na tarde da última quarta-feira.

Em contato com a reportagem do Bocão News, nesta quinta, o petista afirmou que o áudio que serviu de base para a denúncia é absurdo, tendo claras evidencias que foi editado para prejudicar a sua candidatura em Feira de Santana.

O postulante enviou nota à redação deste site informando que juíza eleitoral da 157ª Zona, Luciana Amorim, deferiu medida liminar proibindo a utilização de prova ilícita, ao afirmar que: “A segunda parte da propaganda apresenta uma gravação de áudio atribuído ao primeiro representante, mas sem nenhuma contextualização, não havendo informação de como, quando e onde se deu a gravação do áudio, nem quem foi o responsável por ela, de modo que se possa apurar a legalidade de sua divulgação”.

Segundo o advogado do petista, com a decisão, José Ronaldo, adversário de José Neto fica proibido de utilizar na sua propaganda eleitoral do áudio e da transcrição do áudio, sob pena de multa de R$ 1.000,00. 

Zé Neto afirmou à reportagem que vai solicitar uma perícia técnica para avaliar a edição do áudio. “Não aparece interlocutor, com quem eu falo, onde falo, não se sabe nem se fui quem disse estas coisas e em que contexto. A prova de que é uma acusação leviana e eleitoreira é que a juíza emitiu a liminar proibindo a exibição em horário eleitoral”, respondeu o petista.

Para ele, o debate em Feira de Santana tem perdido o rumo e seu adversário está rebaixando o tom. “Já botaram diversos apelidos chamando de Zé Isso, traidor, mensaleiro. Essas adjetivações todas. Isto começou depois de eu ter mostrado que José Ronaldo responde a três processos. Ele havia dito que foram engavetados, mas não foram e desafiei ele a provar que estava errado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário