segunda-feira, 24 de setembro de 2012

INCHAÇO NA FOLHA É NOVA DOR DE CABEÇA DE AZEVEDO

O inchaço na folha de pagamento deve gerar a terceira punição para o prefeito Capitão Azevedo (DEM) e mais contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, que na semana passada divulgou os primeiros relatórios referentes ao exercício de 2011.
Os relatórios do TCM referentes ao ano passado mostram que os prefeitos vêm repetindo, ano após ano, as mesmas irregularidades. Uma delas é o inchaço da folha de pagamento.
De acordo com o artigo 20 da Lei de Responsabilidade Fiscal, o gestor só pode gastar, no máximo, 54% da receita liquida do município com a folha de pagamento.
Os pareceres do TCM mostram que os prefeitos não têm a menor preocupação em inchar a folha de pagamento com os apadrinhados políticos, muitos deles nunca aparecendo para trabalhar.
No sul da Bahia, a prefeitura de Itabuna é uma das que cometem o mau exemplo de desperdício de dinheiro público, com gastos que ultrapassam 60% da receita liquida do município. Por dois anos consecutivos o prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo (DEM), foi punido pela ilegalidade.
As decisões do TCM não intimidaram Azevedo, que ano passado elevou os gastos com a folha de pagamento dos contratados, temporários e cargos comissionados. Os dados oficiais revelam que em 2011 o prefeito aumentou ainda mais os gastos com a contratação ilegal de pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário