sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Políticos repercutem liderança de ACM Neto na pesquisa Ibope


O candidato ACM Neto (DEM) lidera a primeira pesquisa Ibope para a Prefeitura de Salvador, divulgada nesta sexta-feira (3) .

O democrata aparece com 40% das intenções de voto, seguido de Nelson Pelegrino (PT), com 13%; Mário Kertész (PMDB), com 8%; Márcio Marinho (PRB), com 6%; e Da Luz (PRTB), com 1%. Não houve votos para Hamilton Assis (PSOL).

Na pesquisa, foi realizado o levantamento estimulado, que consiste na apresentação dos nomes dos candidatos aos estrevistados. Foram ouvidas 602 pessoas, de 29 de julho a 2 de agosto. A margem de erro é de 4 pontos percentuais.

O presidente do PMDB na Bahia, Lúcio Quadros Vieira Lima, questionou o número de entrevistados na pesquisa e a alta margem de erro. "Eu não sei se foi dificuldade financeira, se eles quiseram economizar. Esse número não dá para cobrir nem o bairro da Liberdade", ponderou. Com relação ao desempenho do candidato peemedebista, Lúcio Quadros se mostrou satisfeito. "A pesquisa confirma que estamos tecnicamente empatados com o PT".

Jonas Paulo, presidente do PT baiano, disse que o resultado não preocupa o partido. "A campanha começa agora, temos informações nossas, estamos estruturados com o início do programa eleitoral, temos a maior coligação. Não nos preocupa por agora nenhuma pesquisa". Ele salientou ainda o resultado da eleição anterior. "Ele [ACM Neto] começou na frente e nem chegou ao segundo turno", finalizou. 


Aleluia, presidente estadual do DEM, demostrou naturalidade com os números do Ibope. "Isso só nos estimula a trabalhar mais e nos manter conscientes para continuar a ouvir a população. Mas é bom ressaltar que nosso sentimento não é de soberba", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário