sábado, 4 de agosto de 2012

Mandar mensagens picantes pelo celular faz parte do namoro moderno, diz estudo

Se você gosta de enviar mensagens picantes para seu parceiro, não se envergonhe: é mais do que normal. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, o “sexting” é extremamente comum nos “relacionamentos modernos”.
Sexting é cada vez mais comum no mundo (Foto: Reprodução)

O curioso é que o estudo foi atrás de possíveis consequências do “sexting”, como a possibilidade de as pessoas realizarem sexo sem proteção, terem algum tipo de distúrbio, falta de autoestima, ansiedade… mas nada disso foi provado. “Temos que prestar atenção em como a tecnologia nos influencia, incluindo na nossa sexualidade”,
explicou o professor Bauermeister, que comandou a pesquisa, que será publicada no Jornal de Saúde da Adolescência dos EUA.Segundo os pesquisadores, não há nenhum motivo para se ter uma percepção negativa do “sexting”. De acordo com eles, há casos que assustam, como a de menores enviando este tipo de mensagem, porém não há consequências graves para quem tem idade o suficiente para compreender o que se está fazendo.A pesquisa estudou quase 3.500 jovens, dois quais quase metade admitiram que já realizaram este tipo de bate-papo sensual por mensagens de texto e imagem. A estatística revela que a tendência é igual para mulheres ou homens. Todos confessam que gostam de trocar este tipo de mensagem, e que sempre que recebem um “sext” costumam responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário