sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Cláudia Oliveira: Nilo morde e assopra

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), lamentou as declarações, em tom de deboche, da deputada estadual e candidata à prefeitura de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), a respeito de desvio de recursos públicos. A divulgação do vídeo foi feita pelo site de O Globo, mas o assunto pautou a imprensa local durante todo o dia.

Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, no Programa do Bocão, da Rádio Sociedade, Nilo disse estar triste com a situação que expõe a classe política, que já não conta com prestigio de outrora na sociedade. “Foi uma brincadeira de mau gosto. A gozação com recursos públicos não é de bom tom. Foi um a infelicidade”.

O chefe do Legislativo, no entanto, ponderou que a parlamentar tem realizado um mandato tranquilo, sem causar problemas para a Casa. Para Nilo, uma bobagem dessa não apaga o que tem sido feito por ela, mas o presidente reconhece que aqueles que escolheram a vida pública não podem se expor desta forma.

Questionado sobre as possíveis consequências no âmbito do Legislativo – foi levantada a hipótese de quebra de decoro parlamentar – Nilo disse que seria preciso que outro interessado entrasse com o pedido de avaliação ou cassação. Na condição de presidente da Casa, o pedetista não pode abrir o processo, caso o faça se torna sumariamente parte na ação e, consequentemente, não pode presidir o eventual julgamento.

De acordo com Nilo, o prometido Conselho de Ética da AL deve sair na próxima semana. O presidente afirma que espera apenas a indicação dos membros pelos líderes dos blocos partidários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário