sexta-feira, 3 de agosto de 2012

'Bronze tem gosto de derrota', diz Cesar Cielo


Brasileiro conversa com medalhista de prata Cullen Jones após a premiação
Brasileiro conversa com medalhista de prata Cullen Jones após a premiação
A medalha de bronze conquistada nos 50 metros livre nos Jogos de Londres, nesta sexta-feira, poderia ter sabor de vitória para qualquer nadador, menos para Cesar Cielo. O brasileiro perdeu a chance de defender a medalha de ouro conquistada em Pequim, há quatro anos, e não escondeu a decepção com a terceira colocação. Após a prova, ele admitiu o cansaço e disse ter ficado arrependido de ter nadado os 100 metros livre, prova que não é sua especialidade.
"Não gostei da minha prova, acho que poderia ter feito melhor se não tivesse nadado os 100 metros livre. Estou um pouco cansado e isso acabou me prejudicando um pouco. Acho que não nadaria os 100 metros livre, se pudesse mudar algo, não gastaria minha energia. Mas arriscamos, não dá para voltar atrás. Agora é pensar no futuro", declarou, em entrevista ao SporTV.
Antes da prova, Cielo havia dito que planejava nadar na casa dos 21s20 para buscar a primeira colocação. A realidade, no entanto, foi bem diferente. Ele cravou 21s59, marca pior do que na semifinal, quando conseguiu 21s54, e ficou bem atrás do francês Florent Manaudou, que conquistou o ouro com 21s34.
Muito abaixo do que esperava, o brasileiro admitiu que o bronze teve "gosto de derrota". "O bronze tem gosto de derrota, não vou mentir. É minha prova, queria um melhor tempo. Pelo menos fiz o pódio, é importante. Agora vou tirar umas férias e pensar nas próximas competições", apontou à TV Record.
Sobre Manaudou, Cielo admitiu a surpresa. O francês havia sido apenas o sexto mais rápido nas semifinais, com a marca de 22s09. "O francês fez a prova da vida dele. Nem ele esperava esse tempo. Eu esperava os americanos nadando junto, mas o francês veio de surpresa. Parabéns para ele, que fez uma boa prova", comentou o nadador brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário