sábado, 4 de agosto de 2012

AZEVEDO, JUÇARA E VANE TERÃO MAIS DE 80% DO HORÁRIO ELEITORAL


Os tempos aproximados de cada prefeiturável no horário eleitoral (Montagem Pimenta).
A campanha eleitoral no rádio e na televisão começa no próximo dia 21. A Justiça Eleitoral define, na terça, 7, o tempo de cada candidato a prefeito e das coligações proporcionais (vereadores) em Itabuna. A divulgação será feita pelo juiz da 27ª Zona Eleitoral, Antônio Carlos Moraes, que vai sortear a ordem de exibição dos programas.
Pelas projeções, os candidatos Capitão Azevedo (DEM) ou o seu substituto e Juçara Feitosa (PT) serão donos dos maiores tempos de rádio e TV e terão maior quantidade de comerciais (inserções) diárias.
Capitão Azevedo terá, aproximadamente, 9 minutos e 58 segundos de tempo no horário eleitoral em cada bloco. Já a petista Juçara Feitosa, 9 minutos e 22 segundos.
Claudevane Leite, Vane do Renascer (PRB), terá, aproximadamente, 5 minutos e 27 segundos de exposição no horário eleitoral.
Zem Costa (PSOL) ficará com 1 minuto e 47 segundos. Zé Roberto (PSTU) e Pedro Eliodório (PCB) terão, cada um, 1 minuto e 40 segundos.
O horário eleitoral é dividido em dois blocos no rádio e na televisão. Cada um tem duração de 30 minutos. No rádio, a exibição ocorre às 7h e às 12h. Na televisão, às 13h e 20h30min, de segunda a sábado, alternando entre candidatos a prefeito (segunda, quarta e sexta) e vereadores (terça, quinta e sábado). Dos 30 minutos de cada bloco para prefeito, 20 são definidos de acordo com o tempo de cada partido e 10 minutos são divididos igualitariamente entre os candidatos.
O FILÉ DO RÁDIO E DA TV
Distribuídas ao longo das programações das emissoras de rádio e televisão, as inserções comerciais são consideradas “o filé” da campanha gratuita na mídia, pois “pegam” o eleitor de surpresa. Elas são exibidas nos intervalos comerciais de rádio e televisão.
Neste quesito, Azevedo e Juçara também levam vantagem por terem maiores tempos no horário eleitoral. Projeções apontam que Azevedo terá entre 19 e 20 inserções por dia. Juçara variará entre 18 e 19 inserções. Vane do Renascer, entre 10 e 11.
Zem Costa terá direito a três ou quatro inserções de 30 segundos por dia. Zé Roberto e Pedro Eliodório ficarão com três inserções diárias e, em poucos dias, terão direito a quatro.
Os cálculos são feitos levando-se em conta que cada inserção tenha 30 segundos. Esse tempo pode ser dividido em 15 segundos, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário