sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PROFESSORES DA UESC E DE ITABUNA PARAM NO “DIA NACIONAL DE LUTAS” - See more at: http://www.pimenta.blog.br/2013/08/29/professores-da-uesc-e-de-itabuna-param-no-dia-nacional-de-lutas/#sthash.CocGb0gr.dpuf

dia de lutas em itabunaMovimentos sociais promovem nesta sexta (30) o Dia Nacional de Lutas. No sul da Bahia, haverá paralisação dos professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e da rede municipal de ensino de Itabuna.
À tarde, a partir das 14h, haverá ato de sindicatos e movimentos pela redução da tarifa de ônibus em Itabuna. A concentração será no Jardim do Ó. Na sequência, haverá passeata pela Avenida do Cinquentenário, organizada pelo Comando Popular Itabuna (CPI) e Conlutas, além do Movimento das Mulheres de Luta (MML).
Os professores participam de movimento nacional que cobram 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação. De acordo com o sindicato municipal da categoria, o Simpi, a paralisação foi comunicada à Secretaria de Educação de Itabuna e “não haverá cobrança de reposição deste dia”.
- See more at: http://www.pimenta.blog.br/2013/08/29/professores-da-uesc-e-de-itabuna-param-no-dia-nacional-de-lutas/#sthash.CocGb0gr.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário