sábado, 31 de agosto de 2013

Deputada detona administração de prefeito de Barreiras

 
A deputada estadual Kelly Magalhães (PCdoB) não economizou nos adjetivos para criticar a administração do prefeito Antônio Henrique (PP) e não se constrangeu ao detonar completamente a gestão do adversário na cidade que é seu principal reduto eleitoral. Segundo a parlamentar, o prefeito ainda não disse a que veio, abandonou os serviços públicos e ainda usa a máquina municipal para patrocinar campanhas políticas familiares.
 
Segundo Kelly, o prefeito não toma a sério o próprio slogan de campanha (“Antônio resolve”) e mesmo criando um grupo para fazer um choque de ordem na cidade, nenhum resultado prático foi mostrado. A situação se traduz em hospitais e postos de saúde abandonados, aulas atrasadas nas escolas ruas esburacadas, servidores com salários atrasados e fornecedores que não fazem ideia de quando receberão os pagamentos oficiais.
 
Para a comunista, o grande problema da gestão de Antônio Henrique reside no fato de que um de seus filhos e sua atual mulher são candidatos a deputado estadual, mas disputam internamente a influência na prefeitura. Por conta desta briga, a gestão para porque os dois lados se combatem o tempo inteiro e, além disto, a prefeitura estaria totalmente loteada aos parentes do administrador.
 
“Eles não se entendem e aí fica uma máquina que não funciona e o povo de Barreiras no prejuízo. Eles usam a máquina descaradamente. O governo Antônio Henrique é o governo do nepotismo. A mulher é secretária de Ação Social, o filho controla os recursos da Saúde, a cunhada controla outro programa social. Na outra parte da família, o sobrinho é secretário particular do prefeito. Então é uma máquina à disposição da família do prefeito”.
 
As acusações não ficaram no discurso e a deputada garantiu que todas já foram levadas ao Ministério Público, no qual já há investigações em cursos. A Câmara de Vereadores também já estaria agindo contra o prefeito, uma vez que Henrique não tem a maioria na Casa. A pressão não fez, segundo Kelly, o deputado explicar o destino de nenhum dos recursos investidos no início da gestão, o que dificulta ainda mais a situação da prefeitura.
 
“A minha avaliação é de que as ações emergenciais foram desastrosas. Assim, ele não consegue explicar pra onde vão os milhões da Saúde, os milhões da Educação, que teve aumento no Fundeb. Este é um governo que está fracassado e está fadado ao fracasso. Eu sinto muito pelo povo de Barreiras, mas é o que está acontecendo”, lamenta. Para Kelly, Antônio Henrique não deve chegar ao final do mandato porque, além de tudo, até mesmo o PT, partido que ocupa a vice-prefeitura, já apresentou ruptura parcial e exerce críticas públicas, o que torna o nível de pressão insuportável. “Ele pode chegar arrastado, mas eu acho difícil. É um mandato pífio.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário