sábado, 31 de agosto de 2013

Definidas as empresas que vão construir o gasoduto Ilhéus/Itabuna

Davidson Magalhães, diretor-presidente
 da Bahiagás (ao centro).
  Foram assinados na terça-feira (27/08), os contratos com as empresas envolvidas na construção do gasoduto Itabuna – Ilhéus. O gasoduto possui 36 km e investimento de cerca de R$ 45 milhões. A sua conclusão está prevista para o 2º semestre de 2015.
  Nas assinaturas estavam presentes a diretoria executiva da Bahiagás, o diretor vice-presidente da Azevedo & Travassos, Aluízio Guimarães Cupertino, empresa responsável pela execução da obra, o gerente comercial da Apolo Tubulares, André Surkomp, que fornecerá a tubulação e representantes da Concremat, empresa de soluções integradas de engenharia, que cuidará da fiscalização da obra.
   O diretor-presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, frisou que a construção do gasoduto representa um dos mais importantes investimentos da Companhia no momento. "Queremos que a obra seja iniciada com brevidade, a mesma faz parte do nosso processo de interiorização do gás natural. É uma obra importante que impacta no Planejamento Estratégico da Companhia. Estamos em uma região que está recebendo grandes investimentos, não só do governo do estado, mas do governo federal também, a construção do Complexo do Porto Sul, a primeira universidade federal do sul do estado".
  Para o diretor técnico- comercial, Eduardo Barretto, o gasoduto é de grande importância, pois a Bahiagás já atende clientes em Ilhéus com gás natural comprimido (GNC). "Temos consumidores, não será apenas um gasoduto estruturante para o futuro, temos demandas para serem atendidas em Ilhéus", explica Barretto.
  Uma das diretrizes estratégicas da Bahiagás é a interiorização, que tem como conceito fundamental tornar o gás natural um produto que seja consumido não só na capital, mas também nos principais municípios localizados no interior do estado da Bahia, que tenham potencial econômico para sua utilização e desenvolvimento, por isso a região sul do estado é de grande importância, atende aos quesitos técnicos e econômicos para a implantação e que possibilitam a rápida expansão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário