O Dia Nacional de Luta nesta sexta-feira (30) terá manifestações de inúmeras categorias, organizadas por Centrais Sindicais como Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e Força Sindical. Na Bahia, estão previstas paralisações dos seguintes profissionais: rodoviários, eletricitários, professores, policiais civis, servidores públicos do Estado e de prefeituras, petroquímicos e petroleiros. Em Itabuna, os sindicalistas da região interditaram por meia hora a BR 415, tempo suficiente para formar uma fila muito grande carros e caminhões.
Segundo o vereador Jairo Araújo, também sindicalista, a luta é para impedir a terceirização da mão de obra em todo Brasil, pois provocaria o fim do FGTS, Férias e 13º. “O nosso país avança em alguns aspectos, mas quando a gente analisa na classe trabalhadora, estamos estagnados”, revela.
Para apagar o fogo foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros, já o trânsito foi controlado pelas Polícias Rodoviárias Estadual e Federal.
Os professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus, cruzarão os braços segundo a Associação dos Docentes (Adusc). Já o transporte coletivo circula normalmente em Ilhéus, mas a expectativa é de que pare no período da tarde.
Em Itabuna, a Polícia Civil já paralisou suas atividades e promete retomar somete no sábado (31). Já o transporte coletivo circula normalmente nestas primeiras horas do movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário