terça-feira, 27 de agosto de 2013

Após episódio com boliviano, Patriota é exonerado; Luiz Figueiredo é o novo mini

gertt6u5
O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, foi demitido após uma reunião com a presidente Dilma Rousseff na noite de segunda-feira, dia 26. O cargo será ocupado por Luiz Alberto Figueiredo, embaixador do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU). Patriota assumirá o lugar de Figueiredo como representante do Brasil na ONU.
A exoneração ocorreu após o caso do senador boliviano Roger Pinto Molina, asilado há um ano na embaixada brasileira em La Paz e trazido ao Brasil em um carro oficial, sem autorização do governo boliviano para deixar o país.
Em nota, o Planalto divulgou que Dilma "aceitou hoje pedido de demissão do ministro Antonio de Aguiar Patriota e indicou o representante do Brasil junto às Nações Unidas, embaixador Luiz Figueiredo, para ser o novo ministro de Relações Exteriores". "A presidenta agradeceu a dedicação e empenho do ministro Patriota nos mais de dois anos que permaneceu no cargo e anunciou a sua indicação para a missão do Brasil na ONU."
Figueiredo, que estava em Nova York quando recebeu o convite, deve chegar a Brasília nesta terça-feira, dia 27. A posse deverá ocorrer na quarta-feira, dia 28.
Portal Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário