terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Wagner assina em Itabuna ordem de serviço de construção de barragem



O governador Jaques Wagner esteve em Itabuna nesta terça-feira (8), para assinar a ordem de serviço que dá início da obra da Barragem do Rio Colônia, que será implantada pelo governo estadual, por meio da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb). Ele desembarcou no 15º Batalhão da Polícia Militar e foi recebido pelo prefeito Claudevane Leite.
Junto com a comitiva do governador, chegaram o vice e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, o senador Walter Pinheiro, o presidente das Assembléia Legislativa Marcelo Nilo, além de deputados federais e estaduais. A comitiva de Wagner seguiu para o Centro de Cultura Adonias Filho, onde o governador assinou a Ordem de Serviço.
O objetivo da obra é complementar o abastecimento de água dem Itabuna e Itapé, além de controlar as enchentes do Rio Cachoeira. Segundo Wagner, para o andamento da obra serão necessárias, entre outras medidas, redes de energia e a desapropriação de áreas.

“Vamos publicar amanhã o edital de licitação para a estrada, porque, quando a barragem encher, a atual estrada de Itapé a Itaju do Colônia vai ser tomada pela água. Em função disso, ao tempo em que a barragem for construída, iremos construindo a nova estrada”, declarou o governador. O empreendimento terá capacidade para armazenar 62 milhões de metros cúbicos de água. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário