domingo, 20 de janeiro de 2013

MPF pede com urgência recuperação da BR 251


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O Ministério Público Federal (MPF) do polo de Ilhéus e Itabuna ajuizou um pedido de prioridade e urgência no julgamento da ação civil que cobra a recuperação da BR 251, que liga as cidades de Ilhéus e Buerarema, no sul da Bahia. A ação, do procurador da República Ovídio Augusto de Amoedo Machado, foi ajuizada em fevereiro de 2011 e ainda não tem uma decisão final.
Segundo o MPF, é necessário fazer intervenções na estrada devido ao estado precário da rodovia e o número de acidentes que acontecem no local. Para o Ministério Público, a estrada traz graves problemas para a população local, como dificuldades para escoar a produção agrícola das famílias, impossibilidade de transitar em períodos de chuva e o risco constante de acidentes. Em junho de 2011, a Subseção Judiciária de Ilhéus concedeu medida liminar requerida pelo MPF, e determinou a recuperação imediata da BR pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em 30 dias.
A decisão, porém, foi suspensa pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) O MPF afirmou ainda que os moradores locais pretendem realizar uma manifestação no dia 3 de março, com interdição da BR 101 para cobrar a recuperação da BR 251. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário