quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

ILHÉUS: MUTIRÃO JÁ RETIROU SEIS MIL METROS CÚBICOS DE LIXO DAS RUAS


Recuperação de calçamento com pedras portuguesas 3 - Foto Gidelzo

O mutirão emergencial de serviços deflagrado pela Prefeitura de Ilhéus na última quarta-feira, dia 2, já retirou seis mil metros cúbicos de lixo e entulho das ruas, praças e avenidas da cidade. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, o mutirão incorporou mais uma importante atividade, com a recomposição de pavimentos com pedras portuguesas.

Uma das localidades beneficiadas foi a praça Dom Eduardo, espaço que abriga a Catedral de São Sebastião. Em seguida, as equipes responsáveis pela recomposição de pedras portuguesas se deslocarão para a Avenida Soares Lopes, um dos principais cartões postais de Ilhéus.

Albagli informa que o lixo retirado até agora equivale a cerca de 60% do material depositado em inúmeros pontos do município e agradece a parceria com a comunidade e empresas privadas, como a Bahia Mineração, a HP Terraplenagem e a Polpa de Frutas Sabiá, entre outras, que estão cedendo equipamentos e maquinários.

Além das áreas centrais, como as avenidas Dois de Julho e Soares Lopes, o mutirão emergencial atendeu praticamente todos os pontos da cidade, incluindo as zonas sul e norte. Entre os serviços prestados, destacam-se varrição, capinagem, roçagem, retirada de entulhos e raspagem e pintura de meios-fios.

Melhorias– Para Albagli, apesar do imenso volume de serviços necessários à regularização da limpeza pública, a população já está sentindo os primeiros efeitos positivos da intervenção. “Já observamos as melhorias conquistadas não só na limpeza pública, como também no sistema de coleta domiciliar de lixo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário