quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Diretora da Direc 7 é acusada de perseguir e demitir professora


Rita Dantas, Diretora da Direc 7
Rita Dantas, Diretora da Direc 7
A atual diretora da Direc 7, Professora Rita Dantas, está sendo acusada de perseguir e demitir a professora do Colégio Estadual Inácio Tosta Filho, Deusdélia Pinto Mascarenhas. Segundo a denúncia publicada pelo blogueiro Ricky Mascarenhas, que é filho de Deusdélia, a ação ocorreu devido a denúncias contra Rita Dantas que ele publicou no Blog do Ricky.
Ele acredita que a demissão tenha sido uma forma de punir o blogueiro através da mãe dele. Ainda com base na denúncia feita por Ricky Mascarenhas, o diretor da escola ainda tentou conversar com a diretora da Direc 7, explicando que a demissão refletiria no andamento das atividades no colégio. Ainda assim, Deusdélia foi dispensada do trabalho.
Deusdélia Mascarenha
Deusdélia Mascarenha
O Radar Notícias entrou em contato com Rita Dantas. Segundo ela, o encerramento do contrato não se trata de perseguição. A professora informou que Deusdélia Mascarenhas fazia parte dos (PSTs), prestadores de serviço temporário, e todo ano os contratos destas pessoas são encerrados.
Ainda de acordo com a professora, todos os contratos de prestação de serviço temporário serão encerrados. Fato que não aconteceu com todos os servidores até o momento segundo ela, por conta da greve dos professores da rede estadual de ensino que fez prolongar o ano letivo de 2012 até 2013.
Rita informou que em reunião com os diretores das escolas ficou definido o encerramento dos contratos. “Algumas pessoas estão sendo mantidas, pois como a ano não acabou precisamos dos serviços de algumas delas”, disse à professora que fez questão de ressaltar que não se trata de perseguição, pois se esse fosse o caso o teria feito antes. Texto: Radar Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário