quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Casa de vidro antecipa a baixaria no BBB 13



Casa de vidro do BBB13 (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)
Casa de vidro do BBB13 (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)
Palavrões, escatologia, volta e meia um sonoro arroto. Se depender dos seis confinados na casa de vidro de um shopping em São Paulo, o componente “baixaria” da receita de audiência está garantido. Enquanto a morena Kelly ri e abraça um brother, ela disfarça e explica que tomou um laxante – discretamente, claro, mas com o microfone que permite ao Brasil saber um pouco além do que é necessário, pelo site oficial do programa. Como falta assunto, qualquer novidade é um bom tema para a turma se soltar e descer ao subsolo da boa educação.
E há coerência. Os detalhes desnecessários são pontuados por vários “po…, fo…, pqp, ca….”. A euforia para falar e a falta do que falar é tanta que os candidatos a ‘brother’ são ao mesmo tempo carinhosos, mandando coraçõezinhos, e deselegantes. “Aquele gordinho ali só se f…”, disse um dos rapazes, debochando de um fã do programa que se espremia junto ao vidro para tentar ver os confinados.
Justiça seja feita: os BBBs estão fazendo sua parte. Os tropeços, as trapalhadas, o lado nada elogiável dos participantes do Big Brother é o que rende audiência. Desde o início sabe-se que a reunião de confinados não é exatamente um conselho de notáveis. Mas há quem abuse do sagrado direito de se expressar. O empresário Bernardo, de Florianópolis, no início da tarde desta segunda-feira, dizia que há três anos espera “para o Senhor chamar”, fazendo referência à morte. Uma participante se espanta. E ele reage, com uma argumentação suicida: “Nunca ouviu falar do descanso eterno? Lá é melhor que aqui!”
Bernardo, que calado é um poeta, continua. Diz que está em paz. E uma ‘sister’ pergunta se ele está no paraíso. Ele corrige: “Paraíso, não. Paraíso é onde não precisa trabalhar”. E dá um exemplo: “Se meu pai tiver morrido e tiver deixado uma herança pra mim, é o paraíso. Ou se deixasse uma pensão de vinte mil reais”. Que o pai do rapaz, e toda a família, não assistam ao BBB. E, no caso de assistirem, que se atenham à definição dele, sobre ele próprio, no site oficial do BBB: “Sou falso, admito. Sempre fui. Sou mentiroso”. (Veja Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário