Na guerra das pesquisas em Ilhéus, o eleitor fica totalmente perdido e desconfiado de todos os prognósticos. Certeza mesmo, só depois de abertas as urnas.
Ontem (1º), a empresa MS Consultoria divulgou levantamento que coloca o candidato do PP, Jabes Ribeiro, beirando os 50%, com a petista Carmelita Ângela pontuando na casa dos 27%. No mesmo dia, o Instituto Seculos apresentou pesquisa com uma situação de empate técnico entre os dois principais concorrentes.
Não dá para dizer quem está certo e o bombardeio eleitoral atinge as empresas responsáveis pelas consultas.
Petistas questionam a idoneidade da MS Consultoria, que pertence a familiares de Magno Santos, guru do marketing de Jabes. Já o candidato do PP, em sua página no Facebook, faz ironia com a pesquisa do Seculus, a qual chama de “ching-ling”. O termo é usado como apelido daqueles produtos pirateados, made in China, que não merecem a menor confiança.
O dia 7 será decisivo. Não apenas para os candidatos, mas também para a reputação dos institutos de pesquisa.
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