segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Wagner promete ser aliado de Salvador



O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse que pretende procurar o governador Jaques Wagner após a eleição. E no último domingo (28), em coletiva, o governador garantiu que a relação do governo com a futura administração municipal será de cooperação.

"Espero que a relação continue sendo de adversários políticos, mas de aliados em defesa de Salvador", disse o petista que adiantou que para seu governo ainda tem muita obra prevista para a capital, como a Avenida 29 de Março, Metrô, Via Expressa e o Estádio Arena Fonte Nova.

O governador disse que não haverá qualquer tipo de retaliação. "Espero que o prefeito eleito, agora, se interesse pela questão administrativa, e sempre contará comigo para aquilo que for bom para Salvador. Todo projeto bom será acolhido tanto pelo governo estadual como o federal".

Ainda na oportunidade, Wagner descartou a possibilidade da greve dos professores está atrelada a derrota de Nelson Pelegrino (PT). Ele definiu como "precipitada" qualquer análise e lembrou que em Vitória da Conquista, com Guilherme Menezes (PT) , a base aliada ganhou 82% das 417 prefeituras, além da vitória de Haddad em São Paulo.  Mas disse que a derrota pode está ligada à vinculação da imagem  do  PT à gestão de João Henrique.

ACM Neto foi eleito em segundo turno o novo prefeito de Salvador. De acordo com a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, o democrata obteve 53,51% dos votos válidos, com 717.865 votos. A vice de ACM Neto é Célia Sacramento (PV). Neto disputou o cargo de prefeito com Nelson Pelegrino (PT). O petista obteve 46,49% dos votos válidos, o equivalente a 623.734.

Nenhum comentário:

Postar um comentário