domingo, 28 de outubro de 2012

Morre atriz Regina Dourado


Foto: Divulgação
A atriz baiana Regina Dourado, de 59 anos, morreu às 11h20 deste sábado (27), em Salvador. Ela estava internada no Hospital Português desde sábado (20), em decorrência de complicações causadas por um câncer.
O corpo será velado a partir das 16h no Cemitério Jardim da Saudade e no domingo, após uma missa, será cremado às 16h, em cerimônia restrita a familiares e amigos amis próximos.
Regina lutava há 10 anos contra um câncer de mama. Ela fez cirurgias para a retirada de tumores, submeteu-se a sessões de quimioterapia e de radioterapia, mas a doença sempre voltava.
Nos últimos dias, o estado de saúde da atriz se agravou e foi diagnosticada metástase. Ela foi internada no Hospital Português, onde veio a falecer.
Carreira – Regina Dourado iniciou no teatro em Salvador, aos 15 anos, na Companhia Baiana de Comédia. Atuou também no cinema e na televisão. Estreou na TV Globo em 1978, no especial Quincas Berro D’água, e participou de várias telenovelas e minisséries da emissora, entre as quais: Pai Herói, TropicalienteRenascerAnjo MauO Rei do GadoExplode Coração, O clone  e  América. Também atuou em novelas da Record (Bicho do Mato e Caminhos do Coração) e da Bandeirantes (Cavalo Amarelo e Rosa Baiana).
No cinema,  trabalhou  nos filmes Baiano fantasmaEspelho d’água – Uma viagem no Rio São FranciscoTigipió – Uma questão de  amor e honraCorisco & DadáCorpo em delito e No coração dos deuses, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário