domingo, 28 de outubro de 2012

Jeremy Gillitzer e a anorexia


A anorexia é uma palavra que volta e meia ouvimos por aí. Infelizmente esse é um mal que atinge cada vez mais meninas e mulheres adultas mas o que quase ninguém comenta é da anorexia masculina. Jeremy Gillitzer é um desses casos. Um modelo de carreira promissora, ele fez muitos trabalhos onde seu corpo bem definido chamava a atenção.
Apesar do sucesso, Jeremy passou por uma série de problemas pessoais que desencadearam alguns disturbios, dentre eles a bulimia. Induzir o vômito não era mais o suficiente, então Jeremy iniciou a busca pelo corpo perfeito que nunca chegaria: dieta da fome. Ele combinou rigorosos exercícios físicos com apenas uma maçã por dia. Esta era a sua alimentação.
A consciência do problema chegou quando Jeremy pesava aproximadamente 40 Kg. Onde antes haviam músculos passou a existir apenas pele, seus cabelos e dentes começaram a cair e sua saúde piorar cada vez mais. Ele tentou ser um exemplo para os jovens, mostrando como a anorexia pode chegar até eles. As pressões que as mulheres sofrem em suas carreiras de modelos também se estendem aos homens.
Em 2010, Jeremy perdeu a batalha contra a anorexia. Ele faleceu aos 38 anos e pesando apenas 29 kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário