Moradores da comunidade da Baixa do Petróleo, no bairro de Massaranduba, em Salvador, observaram suas casas serem incendiadas, na madrugada desta quarta-feira (14).
Durante visita a região, o prefeito ACM Neto anunciou o destino das famílias que foram atingidas pelo incêndio. “Estamos disponibilizando o Centro Social Mangueira para comportar as famílias, a partir de hoje, que ficaram sem moradias. No período em que eles estiverem lá vamos dar cestas básicas, cobertor, colchões e materiais de higiene”, disse.
O Governo do Estado também anunciou, nesta tarde, que estará realizando, através da Defesa Civil, a entrega de refeições às 70 famílias que ficaram desabrigadas por conta do fogo na região. Segundo o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, a medida é emergencial e a definitiva deverá colocar os moradores em suas casasa.
“Vamos fazer três entregas por dia, para garantir aos atingidos as principais refeições. Serão para café da manhã, almoço e jantar”, afirma.
O secretário também destacou o interesse do Governo em alojar as famílias com segurança em outro espaço. “Vamos cadastrar os desabrigados no programa Minha Casa, Minha Vida, para que sejam incluídos num novo projeto, que vai construir 250 unidades habitacionais na região de Alagados”, disse.
O prefeito de Salvador também declarou total apoio na condução das medidas definitivas, que serão lideradas pelo Governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário