segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Transalvador divide bairros do Circuito do Carnaval em cinco áreas para restringir trânsito; entenda

Os bairros de Salvador que estão no circuito do Carnaval serão divididos em cinco áreas durante a festa de 2015. Para delimitar cada área, haverá uma identificação por cores onde apenas os moradores ou veículos oficiais ou em serviços públicos poderão trafegar. As cores serão: vermelha, roxa, verde, amarela e marrom.
Esse esquema já foi utilizado no ano passado para duas destas regiões (Barra e Ondina). Em 2014, Campo Grande, Canela, Vitória e Graça também serão incluídas neste sistema. “No ano passado, (a operação) beneficiou demais os moradores da região que é afetada pelo Carnaval e têm que conviver com isso. Algumas pessoas tinham problemas históricos de não conseguir entrar em casa porque as ruas ficavam lotadas. No ano passado, essas queixas foram quase zero”, explicou o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.
Os adesivos foram credenciados pela base de dados do IPTU da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) e já começaram a ser enviados na semana passada. Os moradores que não obtiverem os adesivos devem procurar um dos postos de atendimento nos shoppings Barra, Salvador e Salvador Norte, ou na própria sede da Transalvador, nos Barris.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Os adesivos de cor vermelha serão distribuídos aos moradores da orla da Barra e de Ondina (entre o Porto e a Avenida Oceânica, na altura da Avenida Adhemar de Barros), além das Ruas Marques de Leão e Afonso Celso e a Avenida Sete de Setembro. A cor roxa, por sua vez, será disponibilizada para os moradores da Graça, Avenida Centenário, Chame-Chame e a área da Barra que está fora do circuito. A área verde vai reunir Corredor da Vitória, Campo Grande e a rua Araújo Pinho.
A Avenida Centenário no sentido Barris, Sabino Silva, Calabar, Jardim Apipema, Morro do Gato e o Largo do Camarão serão identificadas pela cor amarela. A cor marrom será designada para os moradores da Avenida Adhemar de Barros, Avenida Oceânica (entre o Isba e a Praia da Paciência), a rua Euricles de Matos e a Vila Matos.
“Quem tiver o adesivo de uma zona não pode acessar a outra. Lógico que algumas zonas, como a vermelha, terão alguns locais de acesso, mas sem passar pela zona completa”, afirmou o assessor de planejamento operacional da Transalvador, Janivaldo Rosário.
O esquema começa a valer já na quarta-feira (11), um dia antes do início oficial do Carnaval, com as primeiras intervenções acontecendo na orla da Barra, do Farol até o Clube Espanhol, das 13h às 4h da manhã seguinte. A partir desse horário, todos o espaço dos circuitos ficarão interditados até às 14h da quarta-feira de cinzas (18). Nas demais zonas, as interdições começam às 13h e vão até às 5h da manhã do dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário