quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Em entrevista, Rui Costa esclarece sobre fechamento das Dires

Em-entrevista-Rui-Costa-esclarece-sobre-fechamento-das-Dires

Governador Rui Costa (Foto: Reprodução)

Em entrevista à imprensa na noite desta segunda-feira (26), o governador Rui Costa falou sobre as recentes mudanças em sua gestão.

Sobre a extinção da Dires, ele esclareceu que a proposta do governo é deslocar todas as pessoas que estejam em função administrativa para suas áreas de origem. Dentre os 2 mil funcionários das unidades, segundo Rui, estão 150 médicos, sendo mais de 20 obstetras que ocupam cargos burocráticos no estado. “Determinei que os médicos possam ir para a assistência à população”, enfatizou.

O governador defende a mudança administrativa e determinou ao secretário de Saúde que esses profissionais sejam distribuídos em postos e hospitais onde exista a necessidade de pessoal, aumentando o número de procedimentos cirúrgicos e atendimentos.

Rui também disse que o mesmo vale para as áreas de segurança pública e educação. A Ideia é que policiais e professores que também estejam desempenhando papéis burocráticos possam trabalhar em prol da população. As diretorias regionais foram substituídas por Núcleos Regionais de Saúde e, também Núcleos de Educação.

Rui Costa informou que escolas da rede pública contarão com serviço odontológico nas unidades e que policiais civis e militares devem garantir a segurança nas ruas e não "cuidar de papéis". O governador ainda garantiu que todos os serviços prestados pelas Dires serão mantidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário