Dois proprietários de bares foram presos em Riachão das Neves/BA, pela venda de bebidas alcoólicas a menores, na sede do município e no distrito de São José do Rio Grande, por determinação do Juiz da Vara Crime da comarca local, Euclides dos Santos Ribeiro Arruda.
De acordo com a Justiça, eles infringiram o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o qual proíbe a venda e fornecimento de bebidas alcoólicas, componentes que causem dependência física ou psíquica ainda que gratuitamente, a menor de 18 anos, sem justa causa.
Por falta de delegado plantonista no município onde ocorreram os flagrantes, Gilmar Oliveira dos Santos, 39 anos e Ailton Rodrigues dos Santos, 32 anos foram conduzidos para o Complexo Policial de Barreiras, onde seriam interrogados.
Nas cidades que compõem a região Oeste da Bahia, a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, acontece livremente em bares, casas noturnas e durante eventos festivos, tanto nos ambientes públicos quanto privados. São raras as operações de combate a esse tipo de crime.
Do Alô Alô Salomão
Nenhum comentário:
Postar um comentário