Um bebê nasceu no primeiro minuto de 2015, às 00h01 desta quinta-feira (1°), em uma maternidade do centro de Feira de Santana, cidade localizada a 100 km de Salvador. Mateus nasceu com 50 cm e pesando 3,4 kg. De acordo com a mãe, Carol Moreira, que é bancária, ele era esperado para daqui a 15 dias.
Previsão era que o parto só ocorreria em duas semanas (Foto: Reprodução/TV Subaé)
Os pais do bebê estavam na praia de Cabuçu, no município de Saubara, distante 80 quilômetros de Feira de Santana, para comemorar a virada do ano, mas por causa da pressa de Mateus, o casal teve que ir correndo para a maternidade.
"Mudamos a programação, mas gracas a Deus foi por uma justa causa. Deu tudo certo, a viagem de retorno foi tranquila", contou o policial rodoviário federal Fernando Aragão Cerqueira, pai de Mateus. "[Chegando na maternidade], a médica constatou que estava em trabalho de parto e deu tudo certo. Foi a virada de ano na maternidade, com direitos a fogos. Foi excelente", acrescenta.
Apesar de ser prematuro, o bebê passa bem, não precisou de UTI neonatal e logo vai para casa, para alegria dos pais, que já possuem um filho de três anos, que também quase nasceu no primeiro dia do ano.
'Esse nasceu em 1º de janeiro para ficar na história', diz o pai de Mateus (Foto: Reprodução/TV Subaé)
"O primeiro também quase nasce no réveillon. Nasceu em 3 de janeiro, mas as contrações começaram desde o dia primeiro. Esse foi mais apressado, resolveu nascer no dia primeiro para ficar na história", brinca Fernando.
Por conta da emoção e da ansiedade, Carol teve uma alta de pressão arterial durante o parto, mas tudo foi controlado a tempo, sem prejuízos para ela e o bebê. Depois do presente de ano novo, o que o casal agora espera é que Mateus cresça com saúde e seja feliz.
"Muita luz e felicidade para ele. A gente vai batalhar para isso, e ele vai trazer só alegria para a gente", fala Carol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário